Projeto de interior - Geziele Schneider Design
Cobertura empresarial em Sapiranga-RS - Empresa Factorshoes | Josef Ponciano
Compartilhe
Com o intuito de transformar e reinventar o design de interiores, apaixonada pela profissão e todas as possibilidades de criação, Gezieli atua de forma independente e autoral, deixando sua marca em todos os seus projetos.
Hoje trago aqui para o site a cobertura de um novo projeto realizado por ela e sua equipe.
"Com área útil de 300m² o projeto de interiores corporativo realizado para a empresa FACTORSHOES localiza-se na cidade de Sapiranga – RS.
O pedido dos clientes era que a identidade da marca FACTORSHOES fosse impressa de forma nítida no projeto. As cores verde e preto, que formam o logo, foram as premissas para nortear todo o conceito. O espaço conta com recepção, 4 lavabos, sendo dois masculinos e dois femininos, copa, sala de atendimento, sala de rh, sala do financeiro, sala da direção, sala de arquivo, espaço gourmet e auditório.
Logo na entrada o maior desafio foi transformar a recepção, que conta com um pé direito de 7m, em um ambiente receptivo e acolhedor, para isso, o painel com a identificação da marca percorre toda a extensão dos 7m de altura pela parede e avança no forro e dele descem 25 lâmpadas tubulares, suspensas por cabos transparentes que criam, juntamente com a diferença de cores da pintura, um rebaixo visual e transformam o espaço através da luz.
Todas as salas contam com fechamento de esquadrias de alumínio preto e vidro transparente e fosco, para termos ao mesmo tempo um ambiente permeável e privativo. Cada sala conta com a sua particularidade que foi definida através do plano de necessidades dos clientes.
Já no segundo pavimento, o espaço gourmet e o auditório se conectam quando a grande esquadria, que vai do piso ao forro, se abre criando assim um espaço totalmente integrado. O espaço gourmet conta com duas mesas de 8 lugares cada e quando conectado ao auditório as posições dobram, através das mesas retrateis. O espaço conta com churrasqueira e copa e trás de maneira mas despojada as cores verde e preto.
O auditório recebeu isolamento acústico nas paredes e forro de gesso acartonado. O espaço conta com 48 posições para espectadores e um pequeno palco para as apresentações.
Todo o projeto conta com acabamentos nobres e soluções criativas para os mais diversos desafios, que são a marca do escritório, “sempre busco o design que seja habitável, como sempre falo, um ambiente não pode ser apenas bonito para uma capa de revista, ele precisa funcionar no dia a dia”.